segunda-feira, 31 de maio de 2010

REPÓRTER TVI - NÃO DESISTO DE MIM

Os meus parabéns aos profissionais envolvidos e à TVI pela coragem de revelar o que REALMENTE se passa no nosso país em relação a este tema.

MAS PRINCIPALMENTE os meus parabéns e solidariedade para com a Cristina, pela coragem em DAR A CARA e o seu impressionante testemunho! (aceite as minhas desculpas pois não assisti a todo o programa mas se possível irei depois ver o video caso seja disponibilizado pela TVI no seu site)

Repórter TVI - Não Desisto de Mim

"NÃO DESISTO DE MIM"

A violência doméstica é o quarto crime mais registado em Portugal, tendo provocado a morte de 16 pessoas só no ano passado. As vítimas são praticamente só mulheres, 85%, com uma idade média de 39 anos, essencialmente casadas ou a viver em união de facto. Os números são da Direcção Geral da Administração Interna. Esta é uma realidade transversal a todas as faixas etárias e a todos os estratos sociais.
Esta semana, a TVI conta-lhe a história de uma mulher de 31 anos que teve a força necessária para fugir da própria casa, unicamente com a roupa que trazia no corpo. É um testemunho de coragem que mostra até onde vai a capacidade do ser humano para suportar a dor mas também a força que, a certa altura, o faz compreender que não pode continuar a viver num imenso sofrimento silenciado.
"Não Desisto de Mim" é uma grande reportagem da jornalista Conceição Queiroz, com imagem de Ricardo Ferreira e montagem de Miguel Freitas. Será emitida Segunda-Feira, dia 31 de Maio, a seguir ao Jornal Nacional no Repórter TVI.

Uma informação adicional, impressionante e vergonhosa: ouvi durante o programa a jornalista revelar que "só desde 1998 " os casos de violência doméstica começaram a ser documentados pela, se não me engano Polícia Judiciária!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente aqui. Será depois sujeito a aprovação (não consinto palavrões, palavas orinárias ou ofensivas. Pode expressar a sua opinião sem utiizá-las). De resto a sua opinião será sempre aceite.